Páginas

Qual a Melhor Forma de Poupar

É preciso ter paciência e bom senso quando vamos poupar. Isso trará grande prosperidade e bons negócios para quem está querendo poupar. Uma das dicas mais interessantes é a que devemos levar em consideração para que iniciemos nossa poupança. Como uma regra levar a sério guardar dinheiro e que seja pelo menos 10% do salário todos os mesmo. Uma caderneta de poupança pode ser ainda a maneira mais inteira e fácil de fazer uma poupança. Poupar esses 10% é uma ótima dica para começar. O economista Luís Carlos Ewald que é também conhecido como Senhor do Dinheiro dá dicas importantes para que encontrarmos a melhor maneira de poupança.

A Melhor Maneira de Poupar Hoje em dia

Luiz Carlos retrata o poupar como se fosse um pagamento de dizimo, demos estar com a mente como se tivéssemos em uma igreja mesmo e que tínhamos  que todos os meses . Assim, isso fica sendo uma obrigação. Todo o mês que receber o salário a primeira coisa que faz é retirar os 10% e guardar. Pensar que isso é pequeno, mas de pouco em pouco a poupança cresce e se transforma em grande coisa. Podemos colocar uma meta forte, como comprar algo e fazer essa poupança para essa meta. Talvez isso seja a maneira correta de se focar em uma poupança dizimo.


Poupar para Comprar algo



Esse tipo de poupança pode ser gradativo e conforme passem os meses pode aumentar e de ao invés de poupar somente 10% por mês pode aumentar para 15% e assim sucessivamente. Fazer um planejamento familiar e aliviar as dividas, se tiver, pode ser um passo para aumentar a maneira de poupar. Escolher a melhor escolha para comprar, pois rever a taxa de juros se pré ou pós-fixadas é uma ótima oportunidade de fazer um bom negocio. Isso é importante para que a economia seja ainda mais rentável. Atente-se a compras à vista, dispense cartões de créditos, cheques e outras medidas que podem deixar o orçamento apertado e que essa poupança de dízimos não cresça durante os meses que passam.