Páginas

Historia do Brasil

Historia do BrasilDescoberto em 1500 pela expedição Portuguesa chefiada por Pedro Álvares Cabral, a Terra de Vera Cruz, primeiro nome dado á terra do Brasil, o país se tornou assim colônia de Portugal, e os portugueses acharam aqui uma fonte de riqueza, porque os índios nativos davam tudo o que tinham de riquezas.

Até o início do século XIX, o Brasil era colônia de Portugal, quando então em 1808 a Corte Portuguesa ( a rainha Maria, o príncipe regente D. João VI, a princesa Cralota Joaquina, e os herdeiros do trono D. Pedro e D. Miguel), veio fugida da Europa para as terras tupiniquins, e tornou o país sede do governo da coroa portuguesa. Desde então, o país passou de Reino á Império pelas mãos de D. Pedro I, e foi assim até a proclamação da república em 15 de novembro de 1889.

A partir do período republicano, o país começou a ser liderado pela elite e por um presidente, entre os quais se destacam: Getúlio Vargas, Juscelino Kubchsteck, Fernando Henrique Cardoso, e o atual Luís Inácio Lula da Silva. A história do Brasil é marcada pro uma dura ditadura militar na década de 70, e também por seu animo de construir um país sobre um povo.