Páginas

Emprego dos Sonhos


Todas as pessoas querem ter um emprego que as realize economicamente e também dê satisfação. Quando ingressamos a uma faculdade esperamos estar cumprindo uma meta para nós mesmo de fazer o que gostamos. Muitas pessoas por falta de dinheiro acabam fazendo o curso mais barato, mas, às vezes não é o que queremos para o nosso futuro. O que muitos jovens de baixa renda pensam é fazer um curso mais em conta, conseguir um trabalho e depois fazer com que o sonho de estudar o que gostam se realize. Em outros casos o emprego dos sonhos é aquele que dará estabilidade e segurança, não se esquecendo de um salário que nos dê uma vida boa.
Quando estamos em emprego que não gostamos, muitas vezes é tão difícil tomar coragem e mudar. Porém, podemos ver tantas histórias de pessoas que mudaram de emprego e sua vida se tornou mais interessante e alegre. O IBGE fez uma pesquisa e constatou que atualmente está cada vez mais comum pessoas empregadas, o que em alguns anos atrás eram 12% o número de pessoas desempregadas, hoje está em media 6% somente. Os executivos são os que mais deixam suas carreiras e o motivo é a falta de reconhecimento, baixa motivação, um plano de cerreira, querer uma vida equilibrada e salários baixos.  A revista Exame fez uma matéria que mostra que um executivo vindo de outra empresa custa muito para a empresa e nem sempre isso o satisfaz. Como podemos ver a menos pessoas felizes que alegres com o setor de escolha do trabalho, o mercado está em faze de transição, onde as pessoas procuram lugares de trabalho que ofereçam satisfação e alegria.
Um local de trabalho saudável é o que nos ofereça boas oportunidades e perspectiva assim somos levados a um estágio de satisfação e encontramos o emprego dos sonhos. Existem vários trabalhadores que fazem parte do mercado de trabalho, mas que estão passando na crise chamada “Crise da Meia Idade”. Essas pessoas estão na faixa de 35 a 40 anos é um momento em que o questionamento toma forma e as pessoas se perguntam se estão no caminho correto, se isso está dando satisfação e vai render frutos a sua vida.  É um momento de avaliar e tentar, se não está onde sempre sonhou correr atrás do “ prejuízo”.  As pesquisas revelam que existem muitas pessoas insatisfeitas gerando uma porcentagem de 59% de homens insatisfeitos com suas carreiras e 57% das mulheres. A procura por um emprego dos sonhos tem que partir por projetos em que possamos atingir nossa metas, com calma e muita persistência.