Páginas

Plano Nacional de Segurança no Trabalho





Quem trabalha quer ter segurança, porém muitas empresas tratam disso com muita pouca estima. O que acaba acontecendo é que quando o funcionário se machuca terá inúmeros transtornos, mas o Governo Federal trás algumas mudanças que podem agilizar e ajudar todos os cidadãos. Em 2012 o governo fez um projeto que ajuda os trabalhadores com segurança e saúde. Isto permitia aos trabalhadores melhores condições de trabalho com segurança e proteção à saúde.

O Objetivo desse plano foi viabilizar e harmonizar o trabalhado com o prospecto que o patrão pode nos oferecer. Isso foi incluído na legislação trabalhista, sanitário entre outras coisas. O trabalhador, muitas vezes se arrisca por conta de ter a necessidade de trabalho, todos têm nós temos que trabalhar. Com a comemoração do dia do trabalho esse projeto desse ano este projeto criou vida. Nos anos anteriores o Ministério da Previdência registrou muitos acidentes, em 2010 tiveram mais de 701.496 acidentes no Brasil. O número de mortes passou a marca de 2.560 e em 2.712 em 2009.  Isso é importante para todas as pessoas que trabalham, pois a maioria se arrisca em suas profissões, mas os empregadores para poupar gastos acabam por deixar de lado as medidas que são necessárias.

O Brasil registrado cerca de 4 horas em jornada e com isso os empregadores gasta muito por ano, mas o que ainda é pior é que aqui temos um gasto ainda mais aterrador, desses trabalhadores todos as empresas gastam mais de R$ 14 bilhões em acidentes de trabalhos. Esse dado assusta, pois um empregado nunca espera sofrer qualquer acidente no ambiente de trabalho, que teria que ser seguro. Vendo isso o projeto teve suas faces e positividade. O plano de segurança no trabalho veio com bons objetivos, porém muitas pessoas têm suas dúvidas sobre o plano até hoje. O objetivo é harmonizar a legislação, deveres e com a saúde e segurança do trabalho. As integrações de ações estão com medidas para diminuir o risco de todos os empregados. Toda a medida é para melhoria para todos tanto empregados e empregadores.