Páginas

Dicas para Economizar Financeiramente

Para quem deseja alcançar objetivos que demandem um esforço financeiro é preciso começar a economizar o quanto antes. Essa tarefa possui dicas simples, porém como não é feita nem no modo mais simples as pessoas não conseguem juntar dinheiro. O dinheiro atual é gasto com grande facilidade, isso porque estamos vivendo o consumismo e quem não tem cabeça para economizar não consegue alcançar objetivos. Veja abaixo as dicas de economia.


  1. Trace objetivos para a sua vida. Esse é o primeiro passo para quem deseja estar com as finanças em ordem. No caso de ter alguma dívida é preciso quitá-la para começar a guardar o seu dinheiro. A partir dai traçar objetivos para que tenha foco e força de vontade para chegar nele.
  2. E o que parece pouco pode dar muito. Ou seja, guarde o troco que receber de mercados e padarias. Ao final do ano elas podem render um bom dinheiro para o seu cofrinho.
  3. Pense em um salário fixo. Você precisa acreditar que mesmo que tenha recebido um aumento que recebe o mesmo salário, desta forma conseguirá guardar mais e chegar ao seu objetivo com mais facilidade. Geralmente isso pode ser feito também com o décimo terceiro e férias vencidas. É uma forma de guardar um extra.
  4. Aposte nos lucros a longo prazo e o melhor a fazer para isso é a poupança. É um investimento de renda fixa que não desconta nada para manutenção, muito pelo contrário rende para você uma porcentagem ao mês para continuar “investindo” na mesma. E para garantir que a sua poupança tenha dinheiro depositado todo mês deixe um deposito automático para a sua conta. Isso fará com que nem pense em gastar o dinheiro que chegar ao banco, pois cairá direto na conta poupança.
  5. Ao comprar algo veja primeiramente se realmente precisa, pois muitas vezes o consumidor não precisa do que está comprando, mas o quer mesmo assim. Os produtos são variados nos dias de hoje, com criatividade que fazem chamar atenção. Por este motivo é importante tomar cuidado ao ir às compras. E dê sempre preferência para as compras à vista o dinheiro.

Aplicativos que eliminam espinhas e manchas em selfies




Existem muitos aplicativos atualmente, com a tecnologia que as marcas vêm empenhando na fabricação de celulares estes apps são cada vez mais sofisticados. Agora com as fotos selfies já chegam vários aplicativos para que possamos melhorar nossas fotos. Os aplicativos que eliminam manchas e espinhas deixam a pele mais limpa e a foto ainda mais interessante. Mesmo sendo de celular as fotos podemos deixa-las ainda mais bonitas. Vamos conhecer alguns aplicativos que interessantes  para deixar as imagens ainda mais populares. Esses aplicativos tiram manchas da pele, rugas e até espinhas. Veja abaixo alguns dos melhores aplicativos para selfies.


·         Aviary – O aplicativo Aviary auxilia na edição das imagens, dá para fazer até clareamento nos dentes e tirar a vermelhidão nos olhos. É necessário para utilizar o aplicativo selecionar a foto e clicar no menu abaixo da imagem e ir em Testar. Um aplicativo simples de usar e é encontrado tanto para Android e iOS. Gratuito.
·        Face-Lift –  Este aplicativo é excelente para as pessoas que tenm acnes.  Com este app é possível disfarçar as espinhas e também as  rugas com muita facilidade. Para usa-lo basta ir na opção New photo e escolha qualquer  imagem. Selecionar a área que quer mexer da imagem e vá até a na barra de menu inferior: Eyes (olhos), Cheeks (bochechas), Forehead (testa),Nose (nariz), Mouth (boca), Chin (queixo) ou Skin (pele). Esse aplicativo foi disponibilizado para Android ou iOS. Tudo gratuito.
·        Fotolr - Esse aplicativo aplicativo também é ótimo e nos permite  adicionar um pouquinho de blush no rosto e fazer até uma maquiagem virtual na imagem direito do celular. É necessário usar o  Edit a Pic e escolher a imagem e edições.  Um aplicativo ótimo e disponível para Android e iOS todo gratuito.



Para fazermos a  selfei perfeita é quando não se corta ninguém da imagem e conseguimos sem aparecer o seu braço na imagem. Para que sua selfie seja perfeita na realidade em primeiro lugar ter um celular com uma boa resolução e treinar. Entendo o funcionamento do seu celular.

Como Limpar seu Nome da Negativação

Ficar com o nome sujo nunca é uma boa alternativa, ainda mais quando você precisa tê-lo limpo para quando a sua família precisar de algo. O grande problema é que uma pessoa pode sujar o seu nome por algum atrasado no salário, por exemplo, e demorar muito tempo para pagar, fazendo com que os juros fique muito alto e sendo muito mais difícil para pagar. As empresas credoras sempre estão dispostas a negociar o débito do cliente, basta o mesmo procurar por ela.

O Brasil é um país que tem milhões de brasileiros com o nome sujo e não conseguem limpá-los. Não há burocracia para limpar o nome, porém muitas vezes falta condições de pagamento para eles. O empréstimo é o que mais atrapalha e o que acontece com frequência é que elas pegam outro empréstimo para pagar o que fizeram e acabam não pagando nenhum, o que vira uma bola de neve e prejudica ainda mais.
Limpando o nome você passa a ter controle novamente sobre os seus gastos mensais. Para limpar o seu nome você precisará:

  1. Entrar em contato com a empresa credora. Isso pode ser feito por telefone ou por e-mail (dependendo da empresa).
  2. Feito isso você informa o seu CPF e saberá o quanto precisa gastar para limpar o seu nome. Muitas vezes o débito passa a ser muito antigo e não fica mais com essa empresa e sim para uma assessoria de cobrança que fará todo o trabalho de recuperação de crédito permitindo que você negocie com a mesma.
  3. Milhares de cliente reclamam dos juros impostos pelas empresas, porém é algo que foi acordado em contrato. Mesmo assim alguns ainda colocam a empresa na justiça e conseguem pagar muito menos do que deveriam.
  4. O tempo de permanência máxima do nome em negativação no SPC/Serasa é de cinco anos. Milhares não só de brasileiros deixam essa marca chegar e limpam o seu nome. E caso ele não seja retirado o devedor tem o direito de entrar com uma ação e ganhar.

O ideal sempre é pagar antes de limpar desta maneira, até porque telefonemas são praticamente diários e fica impossibilitado de ter qualquer outra conta no mercado.

Planejar Futuro Financeiro

Planejar o seu futuro financeiro é muito importante, até porque é exatamente isso que precisa ser feito enquanto é jovem. Todos trabalham para ter uma boa aposentadoria e poder se estabilizar. O que acontece, porém, é que as pessoas trabalham muitos anos e ganham salários altos para no final de aposentar com um salário muito abaixo do que ganhava. E é nesta hora que faz falta ter algum dinheiro guardado ou ter se planejado para quando esta hora chegasse.

Algumas maneiras de pensar ajudam a planejar a sua aposentadoria, como é o caso do fundo de poupança que ajuda mais para frente a ter um pouco mais de dinheiro e não precisar trabalhar na sua velhice. A poupança tradicional sempre deve ser feita desde que inicia a educação financeira, isso porque 10% do seu salário deve ser guardado mensalmente para que se tenha separado as finanças quanto precisar.

Como Planejar o Futuro Financeiro

- A educação financeira deve ser incluída assim que inicia a relação com o dinheiro. É necessário que você faça uma lista com todos os sonhos que você tem a realizar e em seguida os seus valores. Com isso conseguirá planejar financeiramente como os fará, em especial os mais caros.

- Guarde 10% de seu salário. Esse é um valor mínimo que deve ser colocado em poupança desde que comece a trabalhar. Quando começa a ganhar mais e analisa que consegue guardar mais não perca tempo e faça a mesma coisa, isso porque estará pensando em sua aposentadoria com mais tranquilidade.

- É importante pensar em sua saúde. Com 20, 30 anos tudo vai bem, não existe dores, a medicação quando se toma é de baixo custo, entre outros. Porém, quando chega na terceira idade tudo tende começar a piorar e principalmente os medicamentos precisam ser utilizados, entre eles os mais comuns são os de pressão e coração. Portanto, vale a pena investir ainda quando se é novo em sua saúde para que seja uma forma de não ter que gastar tanto em algumas décadas depois.


- No caso de uma família todo o esforço precisa ser redobrado, isso porque não será apenas da sua vida que estará cuidado, mas também de seus filhos. E com os filhos vem gastos com estudo e até moradia. Pensar em algumas estratégias em longo prazo pode ser uma solução, como investir em ações e abrir um pequeno negócio.

Investir Melhor o seu Dinheiro

Saber investir o dinheiro atualmente não é uma tarefa que qualquer pessoa consegue atender, isso porque é necessário ter conhecimento em algumas áreas antes de colocar o seu dinheiro no mercado. Não basta escolher um mercado para investir, pois caso isso seja feito é perigoso perder o seu dinheiro por não saber aplicar. E algo que precisa ser analisado antes de qualquer coisa é o valor a investir, pois existem os mais variados planos de investimento.

Como e Onde Investir

- Para quem deseja algo para não se preocupar pode colocar o seu dinheiro na poupança, isso porque você não corre riscos nela. Porém, não é indicada para quem deseja ter uma rentabilidade alta. É chamado de fundo de investimento fixo, justamente por não ter que se importar. O que é bom em uma poupança é que ela renderá ao longo dos anos e quando precisar não tem burocracia para sacar.

- Ações de bancos.  Para comprar ações de bancos você precisa tomar muito cuidado, pois nem sempre elas são valorizadas como você imagina. Portanto, encontre algo que seja bom para você.

- CDB. É indicado para quem quer investir até cinco mil reais. Ele tem praticamente a mesma segurança de uma poupança, porém com ganhos maiores. Mas, é importante ficar atento por ser recomendado em grandes bancos, caso contrário, pode ser perigoso.

Dicas para Começar a Investir


  1. Entenda os diferentes tipos de investimento. Como já citado não adianta querer se tornar um investir se não conhece o mercado que colocará o seu capital. É importante entender quais os riscos que o seu dinheiro correrá, afinal é arriscado. Os investimentos que são em longo prazo correr um grande risco. Existem três tipos: investimentos conservadores, moderados e arriscados.
  2. Define metas para o seu dinheiro. Não pode se começar a investir e assim que perder dinheiro retirá-lo do fundo de investimento. Escreva em uma folha de papel todos os seus objetivos para a sua vida e posteriormente a isso veja quais serão os fundos de investimento que você pode se dar bem tendo sempre paciência para que isso aconteça.
  3. Opte por uma corretora enquanto estiver inseguro. Elas podem tomar conta de seu dinheiro, mas é preciso tomar cuidado com as taxas cobradas pelas mesmas quando começa se a ganhar dinheiro.

Dicas para não Gastar mais do que Ganha

A realidade com o dinheiro virtual ou o famoso cartão de crédito é que as pessoas acabam gastando mais do que ganham por ter um limite alto. Mas essa não é a maneira correta de estar em dia com as suas finanças. Em hipótese alguma você pode pagar o seu cartão para pagar contas que ficaram atrasadas durante o mês, pois isso acaba virando um ciclo e acabando com o seu orçamento mensal.

  • O primeiro passo é acabar com qualquer divida que existe por menor que ela seja. As dividas fazem com que uma pessoa fique em um ciclo que não consegue quebrar o endividamento, portanto, é importante que elimine as assim que elas aparecerem. Um novo regime financeiro é sempre bem vindo, principalmente para não gastar mais do que ganha.
  • Não use o cheque especial. Pior que o cartão de crédito só o cheque especial, portanto, passe longe dele. Os juros e taxas dele é muito mais alta, além de fazer com que se perca nas suas contas todos os meses para pagar o que deve.
  • É necessário anotar tudo que entra e sai de sua carteira para não perder o controle. O controle é o ponto alto de quem não pode gastar mais do que seu orçamento mensal. Anotar tudo o que você gasta diariamente saberá o quanto lhe falta para passar o mês, permitindo maior travamento de contas desnecessárias.
  • O uso do cartão de crédito é perigoso, isso porque o cartão de crédito como tem um grande limite é possível que gaste bem mais do que ganha.
Economizar Durante o Mês

Economizar durante o mês é uma forma de não se exceder em seus gastos, portanto, confira algumas dicas abaixo para isso.

- Viva de acordo com o que pode gastar. A partir disso você consegue se organizar financeiramente e fazer o que precisa.


- Elimine todos os seus gastos desnecessários. Estes gastos só fazem com que você perca o controle sobre as dividas e contas. A partir disso você pode definir as suas metas e automaticamente ter apenas gastos necessários para o mês.

Aprenda a Cuidar do seu Dinheiro – Dicas

Cuidar do seu dinheiro não é uma tarefa fácil, ainda mais quando conta com contas que precisa pagar e não sabe por onde começar um planejamento. Para contabilizar todas as suas contas você precisará de paciência para analisar qual é a melhor forma para pagá-las. Existem dicas que ajudam a chegar a estabilidade financeira e posteriormente cuidar melhor para que não deixe chegar novamente as dividas.

Disciplina – Para qualquer que seja o seu objetivo precisa de disciplina para alcança-lo. Um exemplo básico são as pessoas que querem comprar os seus carros. É necessário fazer um planejamento para analisar qual será o valor gasto mensalmente e quanto ganha para isso. Nunca pode gastar mais do que ganha. Para as suas dividas acontece da mesma forma, pois não pode deixar de pagar as parcelas para comprar algo desnecessário.

Trace os seus objetivos – Os objetivos precisam ser traçados para qualquer ocasião, isso porque será a partir deles que começará a fazer o seu orçamento. É preciso ser forte para não cair as tentações do mercado consumidor e fazer valer os seus objetivos.

Conversa com pessoas que conhecem o mercado – Pessoas que sabem o que fazem dentro de um mercado podem lhe auxiliar a recorrer a bons negócios financeiros, como é o caso de bolsa de ações e até mesmo imóveis. Essa é uma forma de cuidar de seu dinheiro, pois estará o multiplicando e fazendo com que não falte quando preciso.

Compre sempre à vista – Comprando à vista você saberá quando de dinheiro tem e quanto pode ainda gastar ao final do mês. É uma forma também de não estar no vermelho com o cartão de crédito/cheque especial.

Cuidado com o cartão – O cartão de crédito sempre traz dor de cabeça para quem não sabe usar. O mal uso do cartão pode levar você a ter dividas, ficando complicado cuidar do seu dinheiro nesta situação e assim você precisar se reorganizar para que consiga pagar a sua divida e voltar a uma vida sem se preocupar.


Estas são apenas algumas dicas que podem contribuir para uma pessoa a manter e fazer render o seu dinheiro.

Lançamento iPhone 6

Mais um iPhone chega para a linhagem da Apple. O iPhone 6 será apresentado ao mundo no dia 9 de setembro em duas versões; uma de 4,7 polegadas e o outro de 5,5 polegadas. Mas, os dois não chegam na mesma data. A segunda versão demora algumas semanas para se introduzir no mercado. Os valores sobre os novos aparelhos ainda não foram divulgados.

Características do iPhone 6


As características do aparelho ainda são rumores, mas ao que tudo indica virá como abaixo.
  • Os dois modelos virão com tela de safira, o que permite que seja ultra resistente, principalmente em relação a quedas. Com a composição de zafira mostra se muito mais resistente em relação ao anterior lançado há um ano com tela Gorila Glass.
  • O seu processador será mais rápido, sendo o A8 devendo rodas em 2.0 GHz, o que também supera os seus antecessores.
  • A sua conectividade será de WiFi 802.11ac, o que significa que é uma conexão muito mais rápida que os anteriores. É uma forma de sinal inteligente e amplificado, permitindo mais agilidade em sua conexão com transmissão em até 200 metros de distância.
  • E ainda se tratando de conectividade o iPhone traz mais uma novidade, sendo a conexão NFC, já presente em outras marcas no mercado. A tecnologia permite a troca de dados entre aparelhos sem a presença de cabos, apenas aproximando um do outro.
  • Em relação à câmera ainda não foram mostrados detalhes, mas espera-se algo melhor que a dos anteriores. Assim como o peso que também não foi revelado.
Datas e Valores

A data para lançamento do iPhone 6 é de 9 de setembro nos Estados Unidos e dentro de poucos dias a sua venda já começa oficialmente também no país. No Brasil a chegada é um pouco mais demorada. Quanto aos valores resta esperar para que no lançamento seja informado.


Como é possível analisar o tamanho do iPhone será modificado por conta da sua tela que ficará maior e para os fãs da marca é mais um celular inteligente que chega ao mercado com opções para ver qual se adequa melhor as suas funções do dia a dia.

Como Bancar a Viagem dos seus Sonhos

Fazer a viagem dos seus sonhos é de difícil acesso quando tem condições para tal viagem. Mas, para alcança-la tudo o que precisa fazer é se planejar para que isso aconteça, nem que demore bastante tempo. Não é necessário ficar um mês no local que deseja, portanto, o primeiro passo é ficar menos tempo dentro do seu sonho e posteriormente os passos abaixo.

Passos para Fazer a Viagem dos seus Sonhos


  • Não pense logo de cara em ficar um mês. Organize o seu orçamento para alguns dias de viagem. Tudo precisa valer a pena, portanto, encaixe as atividades com os dias que ficará pela cidade, ressaltando sempre que problemas podem acontecer, como um dia de chuva.
  • Organize as suas finanças. Não é de uma hora para outra que conseguirá viajar para onde deseja. É preciso organizá-las com pelo menos um ano de antecedência para não ocorrer obstáculos. É nesse ponto que as suas férias precisam encaixar com o seu orçamento. Não faça mais do que pode para não gastar em cartão.
  • O cartão de crédito é muito útil quando precisa parcelar a sua viagem e não deseja fazer carnê. No cartão você consegue parcelar e não precisa dar entrada, fazendo com que pague desde o início do ano sem precisar se preocupar com ela depois.
  • Opte por escolher os hotéis, pousadas e locais a visitar. Muitas vezes os pacotes cobram por tudo e acaba saindo caro para o viajante. Portanto, monte a sua viagem nos locais de preço acessível, escolhendo os dias mais baratos para passagens aéreas e principalmente os locais que visitar. Há locais que são caros para entrar, mas em geral os pontos turísticos não é preciso. Dê preferência a eles.
  • Chame os amigos. Quando os amigos vão junto a viagens elas podem sair muito mais baratas. Os quartos de hotéis podem ser individuais, duplos ou até mesmo quádruplos, o que diminui muito o custo de sua viagem. Mas, opte por amigos que conhece e confia, para que não saia no prejuízo.
  • Seja flexível quanto às datas, isso porque a alta temporada é sempre mais cara. Você tem a opção de escolher uma data diferenciada e com preços melhores.

Como Fazer uma Boa Negociação





Quando vamos vender alguma coisa, ou trabalhamos como vendedores temos que ter um bom script. Temos que analisar a abertura da conversa, passar dos dados do produto, fazer uma sondagem para verificar se o cliente está aberto a esse negocio, e se não, podemos averiguar o que ele pode precisar e o seu poder de aquisição. Quando vamos passar os valores para o cliente é preciso estarmos ligados a todos os pontos e observar qual a melhor proposta para se fazer. Certamente expor as vantagens dessa compra é sempre ótimo, isso abre os olhos para que estes clientes, muitas vezes leigos, possam ter uma visão mais aprimorada de quão bom é o produto. Todos esses tópicos devem ser levados em consideração, isso é o inicio de uma boa negociação e pode nos render boas vendas. Vamos analisar todos esses pontos abaixo:

Inicio da Negociação

Devemos sempre deixar o cliente em uma situação confortável. De inicio procure saber qual o nome dele e chame-o pelo nome sempre. Assim ele sentirá mais achegado ao negociador ou vendedor. Com isso, passamos mais confiabilidade para este cliente, pois é muito estranho, para qualquer pessoa, confiar de inicio e ainda em alguém que não sabe nosso nome. Chama-lo pelo nome traz também mais conforto e o deixa em uma situação intima e pessoal, onde podemos manter uma conversa mais agradável. Depois que chegou a esse patamar, determine que você está a par de todas as informações sobre a venda, isso passa confiança também. Quando o vendedor não sabe as informações do que está vendendo o cliente já começa a ficar com pé atrás e pode transformar a venda ou a negocio em um desastre.

Informações Sobre o Produto


Um vendedor deve saber todos os dados do que está vendendo jamais vai passar toda a segurança que o cliente precisa. Antes de fazer a venda, se informe mais sobre o produto, isso é algo importante. Saber também como o estabelecimento trabalha os preços e passar as vantagens de se comprar este produto e naquela loja é importante.

Comprometer o Cliente

O que podemos fazer para comprometer o cliente? Especifique para o cliente a importância de comprar o produto e tudo que ele pode ganhar e angariar de vantagens na compra. Lembre-se de fazê-lo enxergar todos os benefícios da compra e que o local de compra tem que ser com você.


Dicas para Economizar Durante o Ano

Economizar durante o ano não é difícil, pois são pequenos detalhes que fazem a diferença ao final de cada ano. Baladas, festas em geral, shows, bares, reuniões com os amigos faz uma pessoa gastar muito dinheiro sem perceber e desta forma não consegue economizar. E são nestes casos que uma pessoa que deseja economizar precisa se segurar. Analise o que realmente é preciso antes de gastar e veja abaixo dicas para melhorar o seu orçamento mensal.

Dicas Importantes para Economizar
  • Intercale os finais de semana que vai a balada. Geralmente, quem é “baladeiro” de plantão vai a todas as baladas e isso nem sempre é necessário. Comece a ir um final de semana sim e outro não, assim economizará bastante, pois quando vai a balada não é somente a entrada que paga, mas também o que consome dentro da mesma e muitas vezes táxi, condução que precisa pegar para ir para casa.

  • Quando for viajar se possível divida as despesas com seus amigos. Uma viagem longa fica cara para qualquer pessoa e não sendo somente de carro, mas de ônibus também. Porém, quando há a possibilidade de viajar com carro e dividir todas as despesas com amigos é interessante porque sairá muito mais em conta.
  • Roupas não precisam ser compradas a todo o momento e sim, somente quando você realmente precisa de um traje novo. Há pessoas compulsivas que precisam comprar a todo o momento e isso faz com que gaste dinheiro e não consiga economizar. Coloque na balança se é mais importante ter uma roupa nova ou dinheiro ao final do ano para gastar de diferentes maneiras. Opte por comprar roupas mais acessíveis em relação a marca, pois as roupas que são de marca as pessoas acabam pagando o nome e não a qualidade em si do produto.


Estas são apenas algumas dicas que ajudam uma pessoa, mas existem inúmeras outras para economizar mais e até mesmo juntar moedas para ter mais guardado ao final de cada mês e por consequência ao final do ano. Economizando você consegue ter diferentes atividades que antes não conseguia.